1/18/2014

PREFEITO GILBERTO PARTICIPA DE SEMINÁRIO

A Associação de Municípios do Médio Parnaíba (Ampar), em parceria com o Conaci/BR (Confederação Nacional dos Consórcios Intermunicipais), realizou na manhã desta quinta-feira (16/01), no auditório da Fiepi em Teresina, o Seminário de Sensibilização para Formação de Consórcios Públicos Intermunicipais. O evento reuniu Prefeitos e outros representantes do Poder Público do Piauí, Maranhão e outros estados.

Após a apresentação do humorista piauiense Dirceu Andrade, o presidente da Ampar e Prefeito de Agricolândia, Valter Alencar, recepcionou os presentes ressaltando a necessidade de alternativas de desenvolvimento para os pequenos municípios. 

"Principalmente para nós pequenos municípios, há uma grande necessidade de unir esforços para resolver os problemas que temos em comum. Na Ampar são 27 municípios e pretendemos migrá-los para um ou dois consórcios",
 relata.


O Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, presente ao evento, disse que pretende formar primeiro uma associação nos moldes da Ampar, que servirá para unir forças dos municípios próximos a Floriano. Segundo ele, a associação terá como objetivo unir os prefeitos da região centro-sul do Piauí, facilitando a discussão e busca por soluções para problemas em comum. Como a maiorcidade da região, Floriano deverá ter a sede da entidade e ter um ponto de apoio para as prefeituras associadas. 

Segundo Gilberto Júnior, após a formação da associação, o passo seguinte seria a criação do consórcio intermunicipal da região.

"Neste seminário ficou patente que os consórcios são facilitadores para a busca de recursos,incentivos fiscais, elaboração de planos e muitos outros benefícios para os municípios consorciados", disse o Prefeito de Floriano.



O seminário contou com a presença destacada de membros da Conaci, inclusive do seu presidente Roberto Rocha, vice-prefeito de Sao Luis-MA. Ele aproveitou para fazer o convite para o Congresso Brasileiro sobre Consórcios Intermunicipais que vai ser realizado no período de 26 a 28 de março, na capital maranhense.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...