3/11/2014

FLAMENGO E ATLETICO GOIANIENSE NO TIBERÃO

As atenções do Flamengo do Piauí estão voltadas para a Copa do Brasil. O time piauiense enfrenta nesta quarta-feira (12), em Floriano, no Estádio Tibério Barbosa Nunes, “Tiberão”, o Clube Atlético Goianiense. Punido pelo STJD com a perda de dois mandos de campo por conta de incidentes registrados no jogo contra o Santos, no ano passado, a Raposa não pode jogar em Teresina e nem pode contar com o Estádio Albertão.

O presidente do clube, Jankel Costa, encaminhou ofício à Federação de Futebol do Piauí (FFP), solicitando a mudança do jogo que seria na cidade de Picos para o Estádio Tibério Nunes, o Tiberão, na cidade de Floriano. De acordo com o cartola, apesar de ter capacidade menor, o local abriga melhores condições para atender um jogo oficial da Copa do Brasil.

- Além de ser mais próximo de Teresina (ficando a 248 km da capital), o Tiberão tem uma melhor estrutura física, o campo é melhor, os vestiários mais adequados e tem um clima mais apresentável para esta competição nacional – detalhou o presidente.

Ainda de acordo com Jankel Costa e parte da diretoria rubro-negra mantiveram uma reunião com o prefeito de Floriano, Gilberto Júnior (PSB), e o secretário de esporte da cidade, Maurício Miranda, para fechar a mudança do jogo. O Tiberão já foi utilizado no estadual deste ano em quatro oportunidades. Também foi em Floriano que o Flamengo-PI conseguiu sua primeira vitória da temporada: 2 a 0 contra o Cori-Sabbá

- É um campo com capacidade menor, já que o Estádio Helvídio Nunes, em Picos, cabem 5,4 mil torcedores e o Tiberão pouco mais de 4,5 mil pessoas. Porém é um campo com mais estrutura e que nos traz sorte – pontuou o dirigente rubro negro.

Para o prefeito Gilberto Junior (PSB), a partida envolvendo Flamengo-PI x Atlético Goianiense está despertando um grande interesse por parte da população florianense. “Trata-se de um jogo inédito para Floriano pela Copa do Brasil. Já tivemos outro jogo entre River x Guararé-ES mas pelo Campeonato Brasileiro da Série “D”. Tenho absoluta certeza que teremos um grande público no Estádio Tiberão nesta quarta-feira, A Prefeitura de Floriano está dando total apoio. Já estão em nossa cidade jornalistas, repórteres e radialistas dos mais diferentes órgãos de imprensa do País para a cobertura deste grande jogo”, afirmou ele.

A venda de ingressos em Floriano está superando as expectativas da diretoria do clube , está marcado às 20h30, pelo grupo 7 da competição. A partida de volta está agendada para o dia 9 de abril, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

A delegação do Flamengo-PI chegou nesta segunda-feira (10) em Floriano onde já realizou treinamento leve no Estádio Tiberão, comandado pelo técnico Daniel Frasson. Já o Atlético chegou no final da manhã desta terça-feira, à tarde o time faz reconhecimento do gramado do Estádio Tiberão.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...