4/10/2014

Incentivo ao Esporte Florianense

Pompéia quando jogou no Cruzeiro
de Floriano em 1971

A Câmara Municipal de Floriano, no interior do estado do Piauí, promoveu na noite da última terça-feira (08), uma audiência pública sobre incentivos ao esporte local. O vereador André (PT) encarregou-se de explanar a proposição da Lei de incentivos ao esporte, ele é o autor do enunciado. O esboço da lei visa estimular os futuros talentos do esporte e a participação da sociedade e, assim, fomentar a atividade esportiva no município, em forma de projetos esportivos.

Os ouvintes que comparecerem boa parte é ligado ao futebol,estiveram presentes: radialistas, boleiros, jogadores de futebol profissional e armador. Também comparecem os representantes do judô e do Boxe, além dos presidentes de associações de Bairros...Enfim a proposta é uma esperança, uma luz que se ascende para aqueles que amam e fazem o esporte na cidade.

Perguntando pelo repórter f1floriano de onde poderiam partir os recursos para financiar os projetos esportivos, o vereador André apontou os impostos municipais ISS e IPTU , o vereador também levantou a hipótese de captar do FPM ou das multas de trânsitos recolhidas pelo munícipio.

O certo é que vereador André e a equipe do prefeito de Floriano Gilberto Júnior- vale lembrar que o Gilberto tem grande interesse para sancionar a lei- devem sentar e discutir a confecção da Lei e em curto intervalo de tempo, para depois o poder executivo encaminhar para apreciação na Câmara.

“O prefeito e eu [vereador André] temos uma amizade muito grande, e independente da política...A Lei foi bandeira de campanha dele e minha, inclusive fiz indicação no ano passado ...a gente está em consonância”,explicou André.

Para o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Mauricio Miranda, que participou da audiência, considerou o evento satisfatório, pois reuniu pessoas de diversos segmentos do esporte florianense.

“Foi bom para sentir o engajamento dos desportistas que vinham até plenária [...] interagindo”, disse Mauricio.

Mauricio Miranda confessou à equipe do f1floriano que é justa a homenagem ao denominarem “Lei Carlos Augusto Pompéia”, a Lei de incentivo ao esporte de Floriano.

“Uma homenagem justa ao saudoso Pompéia, um desportista, um baluarte do esporte local”, lembrou Mauricio.

Fonte: f1



Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...