4/08/2014

Vanin se anima com vitória e mantém esperanças para classificação à semi

Vanin acredita na classificação

Empolgado com o resultado, o treinador do Cori-Sabbá prevê próximo confronto como o mais difícil no estadual e pede foco contra o Galo: 'Se vencermos, o sonho continua'
Nada melhor do que uma vitória para afastar uma crise. Foi assim com o Cori-Sabbá após o triunfo por 1 a 0 sobre o Caiçara no último sábado (5), em Floriano. Depois da sequência de três derrotas seguidas no segundo turno do Campeonato Piauiense, o alvinegro voltou a sonhar com a classificação para as semifinais. O técnico Vanin comemorou o resultado e ressaltou a postura aguerrida dos seus comandados no último confronto.


- Eu fiquei muito feliz. Não só por voltar a vencer, como também pela maneira como os jogadores se doaram em campo. Era uma coisa que vinha pedindo e eles não estavam correspondendo. Bastou “brigar” por todas as bolas que o resultado positivo veio – destaca Vanin.

Mesmo empolgado com a boa atuação, o treinador reclamou das chances de gols desperdiçadas. Além do pênalti perdido por Marcelo Muniz, o Cori-Sabbá poderia ter ampliado e construído um placar mais dilatado. Para Vanin, as finalizações devem ser o fundamento mais trabalhado na semana 'livre'.

Com três pontos em quatro partidas, o caminho até as semifinais árduo. O Cori ainda tem pela frente o River-PI, Barras e Piauí no restante do torneio. Na somatória, o máximo que a equipe pode chegar é aos 12 pontos, dependendo ainda só das suas forças para arrancar a classificação.

- Teremos talvez o duelo mais difícil agora no próximo jogo. A gente sabe da grandeza do River-PI e que jogam de igual para igual contra qualquer adversário, independente se for em casa ou não. Precisamos manter o foco e mirar apenas nessa partida. Se conseguimos vencer, o sonho pela vaga entre os quatro continua. Vamos buscar isso com “unhas e dentes” – disse Vanin, técnico do Cori.

O Cori-Sabbá retomou as atividades na manhã desta segunda-feira (7), apenas com trabalho de fortalecimento muscular em academia. Na próxima rodada, o alvinegro recebe o River-PI, no sábado (12), às 18h, Estádio Tibério Nunes, em Floriano.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...