5/08/2014

Floriano e Uruçuí terão sessões de cinema ao ar livre

O projeto New Cine chega este mês ao Piauí e promoverá sessões de cinema ao ar livre. A caravana percorrerá as cidades de Floriano e Uruçuí, respectivamente, nos dias 26 e 29 deste mês. A exibição dos filmes será gratuita e aberta para a comunidade desses municípios.
 
O projeto promoverá a montagem de uma tela de cinema de nove metros de altura em espaços públicos. O projeto New Cine realiza sessões de cinema itinerante e está percorrendo diversas cidades do país com o objetivo de proporcionar à população de municípios em que não há salas de cinema a oportunidade de assistir a filmes que arrecadaram grandes bilheterias no circuito nacional e internacional.
 
Os realizadores do projeto acreditam que a difusão da cultura e a promoção da educação são bases para o crescimento do país. “Estimular a democratização da cultura é uma forma de ampliar a cidadania por meio da aquisição de conhecimentos, valores e hábitos que colocam o homem como parte do ambiente e não como mero espectador do que está em seu entorno”, completa Paula Araújo, gerente de Marketing de uma das empresas que patrocinam o projeto.
 
Desde o início do mês, a estrutura do projeto está instalada no Estado do Maranhão, onde houve exibição de filmes na cidade de Buriticupu. Neste domingo (11) será a vez da cidade de Itapecuru também situada no vizinho Estado. 
 
A caravana de cinema é apoiada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.  A exibição do filme patrocinado pela New Holland Construction, empresa especializada em equipamentos para infraestrutura e construção e pela Bamaq, concessionária New Holland nos estados de Minas Gerais, Bahia, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará e Amazonas. O NewCine Bamaq / New Holland foi idealizado e produzido pelo Instituto João Ayres .
 
No Piauí, as sessões de cinema acontecerão na Praça da Matriz na cidade de Floriano no dia 26 de maio e na Praça Deputado Sebastião Leal, na cidade de Uruçuí no dia 29.
 

Nenhum comentário:

Amor à vida

  CHICOLÉ de Floriano ( grande craque e piolho de bola ) era quem dizia prá gente - “Vocês sabem muito bem como fui criado, o meu pai foi mu...