7/30/2014

FALECEU DEDÉ, UM DOS ÚLTIMOS ESTILISTAS DO FUTEBOL ROMÂNTICO DE FLORIANO

Dedé no auge de sua juventude
Floriano encontra-se de luto. Faleceu, esta semana, o nosso amigo José Avelino Dantos Filho, mais conhecido como Dedé, 62 anos, que jogou e brilhou, principalmente no time do Clube de Regatas Brasil de Almeida.
Dedé veio com a família de Campina Grande, Paraíba, onde se projetou e se adaptou em Floriano, constituindo família com os seu trabalho.

Dedé foi encontrado morto na casa em que morava. Era paraibano de Campina Grande e que por muitos anos gerenciou o supermercado Vende Bem em Floriano, empresa que se situava no centro da cidade. Ele morava no bairro Irapuá e foi encontrado por familiares, já se sem vida, vítima de um infarto.


Dedé deixa a esposa e três filhas. Vários familiares e amigos estavam presentes no velório. O presidente do Cori, ex-jogador Zé Bruno, lamentou a morte e disse que se trata de um grande amigo.

Dedé, à direita, num de seus últimos
carnavais com amigos no Marron Glacê
Paulo Araújo, cunhado do Dedé, afirmou que o mesmo deixou três filhas: Sâmia, Elle e Samara. "Dedé tinha uns exames marcados para essa manhã e foi encontrado morto por um genro que logo avisou aos demais familiares", disse Paulo. O corpo foi sepultado agora há pouco.

Fonte: piauinoticias.com






Dedé jogou nos times do Grêmio de Galdino, Ferroviário de Zé Bruno e no Clube de Regatas Brasil, sua melhor passagem.

Na foto, observamos um de seus últimos momentos, ao lado de amigos do futebol do passado romântico de Floriano, como Zé Uilson, Ubaldo e Iran, quando de um carnaval no Bar e Lanchonete Marron Glacê do nosso amigo Ozires.

Um comentário:

JAIR FEITOSA disse...

Lamentável.

Era meu vizinho.

Meus pêsames aos familiares e amigos.

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...