7/04/2014

FESTEJOS NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Foram encerrados na última quarta-feira (02), os festejos em honra a Nossa Senhora das Graças, padroeira da cidade de Floriano, que teve início no dia 23 de junho. Durante os dez dias foram realizadas novenas, missas, terço, batizados e as tradicionais barracas com comidas típicas e artigos religiosos.

O encerramento da festa religiosa reuniu muitos fiéis, no qual participaram da procissão que percorreu algumas ruas do bairro Ibiapaba e terminou com a celebração da Santa Missa, na quadra do Colégio Industrial São Francisco Assis.

Mais uma vez, a realização do festejo de Nossa Senhora das Graças envolveu um grande número de pessoas, que de forma gratuita se dedicaram a ajudar na realização do evento religioso.

De acordo com o Frei James Carneiro, o festejo de Nossa Senhora das Graças que é comemorado há 46 anos na cidade de Floriano foi o último a ser realizado na paróquia local como comunidade franciscana da província de Nossa Senhora das Graças em Benevento-Itália. De agora em diante, o Festejo de Nossa Senhora das Graças, será realizado na província franciscana de Nossa Senhora da Assunção em Bacabal-MA.

“Graças a Deus estamos concluindo esse festejo de Nossa Senhora das Graças num momento saudoso em que a gente faz o último festejo como fundação franciscana, que agora passa a província mais graduada na cidade de Bacabal”, disse Frei James Carneiro.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...