7/19/2014

TORNEIO SUBURBANO DO BAIRRO IRAPUÁ

Esse time ( foto ), o Palmeiras de Evandro, se não me falha, há quarenta e cinco anos disputava, no campo do bairro Irapuá, um torneio suburbano, onde se consagrara campeão daquela temporada.

O nosso amigo Jurandir Miranda, nos enviou essa relíquia para exaltar aquela época romântica, que os anos não trazem mais. As jornadas líricas, à época, reunia toda aquela galera do Colégio Estadual, Primeiro de Maio e o pessoal do Industrial.

Podemos reconhecer, no retrato em preto e branco, os atletas Klinger, Midim, Evandro, Jesualdo ( Maninho ), Carlinhos Meiota e Bitonho; e, ainda, Benilton, Jurandir, Magão, Lulu e Marcelo.

Lembramos, também, certa vez, num desses torneios, Zequinha Futuca tinha receebido um cruzamento da direita, quando o craque acertou uma cabeçada nocanto superior à direita do goleiro Chico Cobra Preta.

O detalhe é que, instantaneamente, o bandeirinha Cangati apita "ofisaide" de Zequinha. Nervoso, irado e exaltado, Futuca olha para o bandeira com as mãos nos quartos, respira e esculhamba:

- Só se for a banheira de tia mãe!!!

Nenhum comentário:

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...