9/13/2014

Arruda desiste de candidatura ao GDF e Jofran Frejat o substitui

Jofran Frejat

A esposa do ex-governador, Flávia Arruda, fecha a chapa como vice.

Após a derrota no Tribunal Superior Eleitoral e da forte pressão de aliados, o candidato José Roberto Arruda (PR) desistiu de disputar as eleições para o governo do Distrito Federal. Em seu lugar assume o vice da chapa, Jofran Frejat (foto).

A mulher do ex-governador, Flávia Peres, entra como vice. O anúncio oficial deverá ser feito ainda neste sábado.

Apesar de resistir à renúncia, o ex-governador foi convencido por aliados próximos que essa seria a melhor decisão a ser tomada. Isso porque havia uma preocupação de que o seu nome permanecesse na chapa até segunda-feira, data com a qual o TSE vem trabalhando como prazo máximo de substituição de nomes. (Correio Braziliense).

JOFRAN FREJAT

Jofran Frejat (Florianense, nascido em 19 de maio de 1937) é um médico e político brasileiro que foi deputado federal pelo Distrito Federal.

Biografia:

Filho de João Frejat e Adélia Frejat. Casado com Denise Nunes Martins Frejat. Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1962, mesmo ano que se mudou para Brasília onde trabalhou no Hospital Regional da Asa Sul.

Pós-graduado pela Universidade de Londres em 1972 é titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, da Sociedade Brasileira de Mastologia e do Colégio Internacional de Cirurgiões.

Diretor do Instituto Médico Legal do Distrito Federal (1973-1979) nos governos Hélio Prates da Silveira e Elmo Serejo Farias, foi Secretário de Saúde no governo Aimé Lamaison e posteriormente secretário-geral do Ministério da Previdência Social além de ocupar uma cadeira no conselho diretor da Fundação Hospitalar do Distrito Federal. (Wikipedia).

EM TEMPO:

Recentemente, Jofran Frejat foi homenageado na publicação coleção FLORIANENSES, Volume 3, livro editado pela Fundação Floriano Club.

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...