11/06/2014

Espaço Cultural Christino Castro exibe a Mostra "Floriano Ontem e Hoje"

De 4 a 7 de novembro, o Espaço Cultural  Christino Castro exibe a Mostra “Floriano Ontem e Hoje”, um resgate da história da cidade que conquistou os piauienses, conhecida como a Princesa do Sul. 

De acordo com Laurijane Morais, diretora do Espaço Cultural, durante quatro dias o local permanecerá aberto para visitação de alunos das escolas de Floriano, bem como para comunidade em geral, das 09h00 às 16h00.



“A gente está em parceria com o Sesc com a Mostra Floriano Ontem e Hoje, que está sendo exposta para aqueles que queiram visitar. A procura está sendo muito grande, uma vez que a população quer conhecer a história do município, porque muita gente mora em Floriano, mas não conhece a sua própria história. Então estamos aqui à disposição para contar essa história com muita alegria”, disse.



Imagem: FlorianoNewsLaurijane Morais(Imagem:FlorianoNews)Laurijane Morais


A abertura oficial da Mostra aconteceu na última sexta-feira (31), com apresentação do bumba meu boi e palestra sobre a Chegada dos Povos Árabes e a sua contribuição para o Desenvolvimento do Comércio em Floriano, ministrada pelo doutor Salomão Cury-Rad Oka, descendente de árabes.



No dia 9 de novembro, o Sesc Floriano realiza o encerramento da exposição Mostra “Floriano Ontem e Hoje”, durante uma manhã recreativa dos comerciários no Centro de Lazer “Jorge Batista”, com apresentação de danças árabe pelo grupo Khadija, degustação de comidas árabes e recital de poesias com a participação da poetisa, Ailda Rios Cunha e o poeta José Paraguassú.

Fonte: florianonews.com 

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...