11/12/2014

Projeto Hora da Estrelinha resgata brincadeiras de antigamente

Jogos de computador, videogames, DVDs, bonecos eletrônicos. Hoje a diversão da criançada é dominada pela tecnologia. Mas fazer os pequenos gostarem de brincadeiras simples, de antigamente, que estimulam a imaginação, pode ser questão apenas de costume.

Prova disso é o Projeto Hora da Estrelinha, desenvolvido nas escolas por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Professor Moreira. O objetivo é resgatar o brincar e mostrar que para divertir não é preciso dinheiro, apenas imaginação e disposição.

Idealizado pelos educadores Ana Lucia da Silva (diretora), Ângelo Smytler (coordenador), Raílson Cruz (monitor) e Karina Borges (monitora), o projeto vem colhendo bons resultados com alunos das escolas municipais de Floriano.
Na manhã desta terça-feira (11), os desenvolvedores do Projeto Hora da Estrelinha realizaram atividades com as crianças da Escola Municipal Antonieta Castro, situada no bairro Curador.

A programação incluiu construção de brinquedos com material reciclado, além de apresentações de cantigas de roda regionais, contação de histórias infantis, entre outros.

Fonte: florianonews.com 

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...