11/17/2014

Realizada II edição do Projeto SARART em Floriano


O Espaço Cultural Christino Castro realizou na noite da última sexta-feira (14), o II SARART- sarau, música e arte.

Em sua segunda edição, o evento foi em homenagem póstuma ao artista plástico Nivaldo Júnior, que prestou relevante serviço à cultura florianense.

O II SARART aconteceu no Espaço Christino Castro - Anfiteatro Alda Castro, na Av. Eurípedes de Aguiar, sendo um momento de celebrar a poesia, a música e a cultura de Floriano.

A homenagem ao artista contou com a exibição de diversas apresentações, como poesias, músicas, e artes plásticas.

Segundo o Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, a homenagem a Nivaldo Júnior foi extremamente merecida, uma vez que o artista sempre defendeu a cultura local.

“Foi uma homenagem mais do que justa, e só tenho a parabenizar o Espaço Cultural Christino Castro e também ao Projeto SARART, que lembra um artista de Floriano, um lutador pela cultura, que deixou muita saudade”, declarou.

Ainda jovem Nivaldo Júnior Rodrigues descobriu seu talento para as artes. Foi dançarino, ator, artista plástico, decorador e carnavalesco. 

Um dos fundadores do Grupo ESCALET de Teatro, ele aperfeiçoou sua técnica em artes com argila e cerâmica na Europa.

Nivaldo ganhou destaque como artista plástico, com uma pintura que destacava a mistura de cores.

Devido a problemas de saúde, nos últimos anos se dedicou a decoração de ambientes, dando um toque de requinte nas empresas do centro comercial de Floriano nas datas comemorativas.

Aos 41 anos, o artista faleceu por volta da 5h00 do dia 27 de outubro de 2013, em Teresina, em decorrência de complicações respiratórias e entupimento das veias.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...