12/03/2014

Secretaria de Meio Ambiente inicia projeto de arborização da cidade

Na manhã desta terça-feira (02) o Prefeito Gilberto Júnior; a Secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAN), Manuela Simplício; técnicos da Seman e o Secretário de Infraestrutura, George Everson estiveram na rotatória da Avenida Dirceu Arcoverde para dar início ao projeto de arborização do local.


Segundo a Secretária de Meio Ambiente, Manuela Simplício, a primeira etapa do projeto será realizada até o final de dezembro no trecho que compreende a rotatória da FM ao Posto Trevo. Em janeiro, a Avenida será arborizada do Posto Trevo ao Pesque Pague. Serão plantadas 35 árvores ao longo de toda a Avenida.


"Esse é o maior projeto da Secretaria de Meio Ambiente, iniciamos com a plantação de seis espécies da mini-flamboyant, que é uma árvore que produz flores amarelas e vermelhas e cresce cinco metros. As plantas serão regadas diariamente", 
explica Manuela.

A Secretária ressaltou ainda que a população é a maior colaboradora deste projeto. "Pedimos para a população que não arranque as plantas, que não destruam. Essas plantas foram preparadas há um ano para serem plantadas agora, não temos plantas suficientes para fazerreposição", alertou.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...