1/10/2015

Projeto proporciona sessões gratuitas de cinema para florianenses




0
Shar
Durante 04 dias a Praça Dr. Sebastião Martins, centro de Floriano, vai se transformar em uma sala de cinema ao ar livre. O Projeto Mundo Mágico do Cinema da produtora carioca Escurinho do Cinema vai realizar 08 sessões gratuitas, sendo dois filmes por noite.

cinemapraca
No primeiro dia, quinta-feira, 08, os filmes exibidos foram; Peter Pan e Thinker Bell. O público compareceu a praça e apreciou a sessão. A estrutura é composta por um telão de 9 metros de altura por 13m de largura.

A sessão inicia por volta das 18:30h, e segue até 21h. Para acomodar o público a produtora dispõe de cerca de 500 cadeiras. A reprodução dos filmes é feita em alta qualidade e o som emitido em caixas acústicas.

“É bom quando projetos como esse vêm para nossa cidade, é uma opção de lazer que anima nossos filhos, principalmente nessa época de férias quando a cidade não tem muitos atrativos,” Lúcia Helena, dona de casa

O projeto recebe o apoio do Governo Federal através da Lei Rouanet de incentivo a cultura. Essa é a segunda vez que o projeto passa por Floriano, a primeira vez foi em 2010.

“A primeira vez que vim a Floriano fiquei encantado com a recepção do público e a forma de como aceitaram nosso projeto, por isso, incluímos essa belíssima cidade no nosso roteiro. E pra começarmos bem o ano, escolhemos Floriano para fazer a abertura do projeto cinema itinerante,” falou Rogério Lobão.

Daqui de Floriano a carreta mágica do cinema segue para mais 07 municípios nordestinos nos estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Alagoas e Rio Grande do Norte.

Programação

Quinta, 08/01 – Peter Pan e Thinker Bell
Sexta, 09/01 – Enrolados e Os Incríveis 
Sábado, 10/01 – Procurando Nemo e Alice no País das Maravilhas
Domingo, 11/01 – Carros 2 e Encantada

Fonte: piauinoticias.com

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...