2/14/2015

Blocos alternativos marcam abertura oficial do Carnaval de Floriano

Irreverente e bem humorada. Assim foi a abertura oficial do Carnaval de Floriano, na noite da última sexta-feira (13), onde milhares de pessoas, entre florianenses e turistas, aproveitaram o primeiro dia do Carnaval dos Novos Sonhos de Floriano, com os blocos alternativos Os Piratas, Bloco das Virgens, Farinhalcool e Banda Peleja.

O Bloco das Virgens, um dos maiores do interior do Piauí, abriu oficialmente o carnaval do município. A concentração aconteceu no Bar do Zé Gatão, reunindo um grande número de foliões que acompanharam o desfile que existe a nove anos na cidade.


Bloco Farinhalcool(Imagem:FlorianoNews)
Coordenado pelo comerciante Zé Gatão, o Bloco das Virgens teve origem por meio de uma brincadeira, quando o mesmo se fantasiou de mulher para se declarar para sua então namorada, hoje sua esposa.

Outro tradicional bloco alternativo de Floriano, o Bloco Os Piratas animou os foliões na Taverna do Pirata. Fundado em 1954, o bloco é considerado um dos melhores grupos carnavalescos de Floriano.

das Virgens(Imagem:FlorianoNews)

Neste sábado (14), a principal atração é o arrastão com a Banda Voa Voa, que levará milhares de foliões para a Avenida Beira-rio. No Cais, a festa fica sob a animação de Roberto e Banda e Frank e Eduardo Elétrico.

Fonte: florianonews.com


2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gostaria de parabenizar sua maravilhosa iniciativa e por manter este blog desde 2005, praticamente intacto e sempre postando. Sou Florianense, tenho 17 anos e moro em Fortaleza-CE há 16, mas o apreço, carinho e amor que tenho por essa cidade é muito grande. Sonho um dia voltar e poder viver todos os dias nessa cidade da qual, infelizmente por motivo financeiro, não posso estar aí todo feriadão ou mês de férias. Obrigado pelas maravilhosas postagens. Descobri o blog hoje e já deixo aqui de antemão a minha visita sempre que houver um conteúdo novo. Grande abraço, Eduardo Osório - Fortaleza-CE.

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...