4/06/2015

Paixão de Cristo em FLO reuniu milhares de pessoas


Milhares de pessoas assistiram ao espetáculo que narra a vida de Cristo desde seu batizado até sua ressurreição. Para reviver a história mais marcante da humanidade, o grupo Escândalo Legalizado de Teatro (Escalet), contou com a participação de 350 atores, entre eles, Oscar Magrini que interpretou Caifás, Elke Maravilha fez Herodias, e Luigi Baricelli deu vida a Pôncio Pilatos.
 
Este ano, Jesus foi vivido pelo ator piauiense Jesus Carvalho. O jovem conta que teve que deixar a barba crescer para interpretar o Messias.
O espetáculo realizado na sexta e sábado teve a duração de duas horas e os olhos atentos do público era uma demonstração de que a história de Cristo emociona mesmo ela tendo acontecido há milhares de anos.

A emoção teve início logo na primeira cena quando acontece o batismo de Cristo. A encenação segue e a multidão vigilante acompanha os momentos que contam os milagres, condenação, perseguição, prisão, crucificação e morte de Cristo.
A ressurreição foi o desfecho final da trama é um dos momentos mais marcantes do espetáculo, pois Jesus Cristo ressurge por trás de uma muralha com muitas nuvens.

O encanto do espetáculo se justifica, pois de acordo com o diretor geral, Alisson Rocha, os cenários foram montados após uma pesquisa feita em Israel. “O produtor do evento Cesar Crispim esteve em Israel e a partir deste levantamento podemos fazer recriar a atmosfera e os costumes da época de Cristo”, contou.

Fonte: piauinoticias.com



Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...