4/16/2015

RETRATOS

Time do CISFA / 1985
Época de ouro do nosso futebol de salão, quando esse time aí do COLÉGIO INDUSTRIAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS - CISFA, comandado pelo experiente desportista Oscar Vieira Prócópio, levou a equipe ao troféu.
Henrique Teles, Oscar, o professor Rubens Saraiva e o engenheiro Luna (Sebastião Luna), doutor Gerson, Afonsinho ( Pato) e Abdalla Zarur exaltando sua generosa cor rubro negra para saudosistas torcedores naquele torneio de 1985.
Segundo o próprio Procópio, "vencemos o torneio, meu amigo Rubens! E por minha causa. Explico: eu tinha direito a jogar 10 minutos. Nosso time estava ganhando de 4 a zero. Foi so eu entrar que o outro time fez 3 gols. Daí o Luna disse: só tem um jeito: Oscar sair do jogo. Saí, e ganhamos de 5 x 4. Como o maior responsavel pela vitória (porque sai) fui eu, fiquei com o troféu.

Histórias curiosas do nosso futebol romântico

Um comentário:

Anônimo disse...

Algum tempo depois o meu amigo Oscar foi à minha casa, pediu a taça para ficar com ela uns dias e até hoje.
Sebastião LUNA

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...