4/14/2015

RETRATOS

Contactamos, nesse momento, com o antigo jogador de Floriano Jolimar, que jogou ao lado de Cléber na seleção de Floriano no anos de 1960 e 1970.

Jolimar, hoje morando em São Paulo, esteve com o nosso amigo Zé Uilson ( Engenheiro da SABESP e irmão do saudoso craque de bola Luiz Orlando). Uilson conversou bastante com Jolimar, relebrando velhas momórias e outras passagens pelos campos de Floriano.

Na foto ao lado, observamos o time do São Paulo de Carlos Sá, quando, no ano de 1964, ele jogava no gol, iniciando naquele período seu apogeu, ganhando vários torneios, que eram decididos no velho campo dos artistas.

Carlos Sá, Puluca e Teodoro
Jolimar ficou de enviar-me algumas fotos e histórias, para que possamos editar um trabalho mais detalhado sobre a sua história e o seu tempo de grande craque que era naquele período romântico do futebol amador de Floriano.

Na foto do time, acima, da esquerda para a direita, temos Pedro Hélio de Eugênio, Jolimar (no gol), Caçula, Carlos Sá de Geraldo Teles, Gerôncio e Bento; agachados, o Chico do Campo, Beca (do hoje, noBNB em Teresina), Danúnzio (in memorian), Puluca (aposentado da CEF) e Chiquinho (aposentado federal em Brasília).

Na outra foto, foi uma visita que fizemos ao Centro Cultural do empresário Teodoro Sobral, quando reencontramos o Carlos sá ( segundo ele, anquele tempo, era cabeludo e tinha o apelido de Ronie Von); o nosso amigo Apolinário (Puluca), grande estilista do futebol de salão de Floriano.

Revivermos essas histórias nos trazem bastante recordações, o que na verdade, poderíamos desenvolver parcerias e proporcionar atividades esportivas junto à comunidade local, onde a nossa juventude precisa retomar sua dignidade e sair da margem cultural.  

Um comentário:

pulluka@gmail.com disse...


GRANDE MARINHO, OTIMO REPORTAGEM, ESPERO QUE O CRACAO JOLIMAR HOJE MORANDO EM SÃO PAULO, LHE PASSE MUITOS SUBSIDIOS PARA FUTURA REPORTAGEM SOBRE ELE. VALEU CARA!!!

ABRAÇO

PULUCA

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...