6/18/2015

103 anos de Dona Joaninha

No próximo dia 24 de junho estará completando 103 anos de vida, na cidade de Floriano, Piauí, a dona Joaninha Reis Silva, filha de José Camilo dos Reis e de Rosalina Borges dos Reis (ambos falecidos), então proprietários da Fazenda Veredas.

D. Joaninha com seu Esposo Benedito
A dona Joaninha casou-se com o Senhor Benedito Alves da Silva (já falecido), filho do Capitão Luís Alves da Silva e de Rosa Alves de Barros silva (ambos falecidos), então proprietários das Fazendas Angelim, Várzea Alegre e Malhada do meio, ainda hoje pertencentes a pessoas da família.

D. Joaninha e sua Neta
A dona Joaninha e o Senhor Benedito Silva (in memorian), são pessoas de famílias tradicionais e muito conhecidas em toda a Princesa do Sul Piauiense, tiveram um casamento sólido de quase 60 anos e 11 filhos. Hoje são 8 filhos vivos, todos com formação Superior nas mais diversas área, inclusive na Magistratura, na Advocacia Pública Federal e na Militar. Dos filhos vivos, 3 residem em Floriano, 1 em Teresina, '1 em Brasília, 2 em Recife e 1 em Salvador. São 31 netos e 13 bisnetos.

A dona Joaninha é uma pessoa de muita vitalidade, dispõe de uma saúde invejável, alimenta-se muito bem, come de tudo, não toma remédios, é católica praticante e frequentadora assídua da Paróquia da Ibiapaba, e ainda "declama" versos.

Nossos parabéns a dona Joaninha e a toda a sua família e que esta data se prolongue por muito tempo e que seja comemorada por muitas outras, juntamente com os seus familiares e amigos.

Colaboração: José Reis Alves da Silva

Nenhum comentário:

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...