7/28/2015

Advogados de Floriano receberão Caravana da Jovem Advocacia nesta quarta (29)

Os advogados de Floriano receberão, nesta quarta-feira (29), a Caravana da Jovem Advocacia, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. A atividade visa levar qualificação aos profissionais que militam na região por meio de palestras e debates sobre temas diversificados. As palestras acontecerão no auditório da Subseção de OAB em Floriano.

Durante a qualificação, serão abordados temas como as conquistas da advocacia no novo Código de Processo Civil (CPC), o mercado de trabalho para a jovem advocacia, honorários advocatícios, entre outros.

Além disso, o conselheiro federal da OAB Norberto Campelo, aprovado recentemente pelo Senado Federal para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), participará de uma audiência pública com os advogados de cada município a fim de colher os reclames e sugestões dos profissionais da advocacia.

Segundo o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, o objetivo da ação é levar qualificação jurídica aos profissionais de todo o Estado, além de oportunizar um diálogo franco e aberto com Norberto Campelo, que brevemente representará a advocacia piauiense no CNJ. “Essa é uma oportunidade para que os profissionais piauienses apresentem suas sugestões para a melhoria do Poder Judiciário, com as especificidades de cada região, ao conselheiro Norberto Campelo”, completou.

As inscrições poderão ser feitas no dia e local do evento mediante doação de 1kg de alimento não perecível, que será entregue a instituições filantrópicas que atuam na região. Os participantes receberão certificado de 5 horas/aula, emitido pela Escola Superior de Advocacia do Piauí. Informações: (86) 2107-5846 – Teresina e (89) 3521-4830 – Floriano.

Programação:

29 de julho de 2015 - Floriano

Local: Auditório da Subseção da OAB-PI em Floriano

16h30 – 17h10: O Advogado e o Novo CPC – Willian Guimarães – Presidente da OAB-PI

17h10 – 17h50: Audiência Pública com Norberto Campelo - Conselheiro Federal da OAB e aprovado para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Tema: Dificuldades da Advocacia no Judiciário Piauiense

17h50 – 18h30: O Jovem Advogado no Mercado de Trabalho - Sigifroi Moreno Filho - Conselheiro Federal da OAB

18h30 – 19h10: Advocacia e Honorários - Sebastião Rodrigues Junior - Secretário Geral da OAB-PI

Att,
Assessoria de Imprensa OAB-PI
Ravenna Araújo/ Patrícia Sousa/ Fernanda Almendra
(86) 2107.5807/ 9949.9493

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...