9/26/2015

Fieis participam da abertura dos festejos em honra a São Francisco de Assis


Fonte: florianonews.com
 
Fieis participam da abertura dos festejos em honra a São Francisco de Assis.(Imagem:FlorianoNews) Na manhã desta sexta-feira (25), a Paróquia de Nossa Senhora das Graças, no bairro Ibiapaba, deu início ao tradicional festejo em honra a São Francisco de Assis.

Às 5h30 a comunidade se reuniu na igreja matriz para a alvorada festiva, anunciando o início das festividades em homenagem ao padroeiro dos animais e das pessoas mais carentes.


Após a alvorada aconteceu a celebração eucarística, presidida pelo Pároco Frei James Carneiro, e em seguida todos partilharam de um café da manhã comunitário.

À noite haverá recitação do terço, às 19h00, e santa missa, às 19h30. Durante os dez dias de novenário acontecerão ainda rifas, leilões e movimento de barracas, que preencherão a parte social, realizada na parte externa da igreja.

O encerramento dos festejos será no dia 4 de outubro com procissão e missa, na quadra do Colégio Industrial São Francisco de Assis.

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...