9/20/2015

Jovens recebem Sacramento da Primeira Eucaristia em Floriano


Imagem: FlorianoNews

Fonte: florianonews.com

Jovens recebem Sacramentos da Primeira Eucaristia em Floriano.(Imagem:FlorianoNews) Em missa festiva na comunidade Nossa Senhora das Mercês, no bairro Tiberão, mais de vinte crianças e jovens receberam pela primeira vez o Sacramento da Eucaristia, na noite do último sábado (19).

Durante muitos meses os neocomungantes se prepararam para a chegada da importante data. Encontros, orações, leituras e reflexões durante as aulas de catequese e a dedicação dos professores ajudaram os alunos a adquirir o conhecimento necessário para compreender o mistério de Cristo. Nas semanas antecedentes, houve confissão para que os catequizandos se purificassem de seus pecados.

Durante a celebração da Primeira Eucaristia, presidida pelo Padre Luís de França, as crianças e jovens ajudaram também na liturgia, onde contribuíram com os cantos e leituras. Pais, familiares e amigos lotaram a igreja para acompanhar o importante momento da iniciação à vida cristã.

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...