9/10/2015

Moradores do bairro N. Sra da Guia organizam a abertura do Festejo

Fonte: piauinoticias.com

Moradores do bairro Nossa Senhora da Guia, onde há cerca de 90 anos se realiza uma das festividades religiosas mais tradicionais de Floriano-PI, começam a organizar as barracas onde estarão sendo comercializados vários tipos de produtos.
  
Nesta manhã de quarta-feira, 9, um dos pequenos comerciantes do local que mora fora do Piauí, mas que todos os anos vem para a festa, já estava trabalhando na limpeza da praça da comunidade.  Os moradores providenciaram areia, cimento e tinta e estão ajeitando os canteiros e alguns buracos do local.
  
Tudo deve ficar pronto até essa sexta-feira, 11, quando haverá a abertura do festejo com um Café da Manhã comunitário, mas antes uma alvorada está marcada para as 6:00h.
ogrenossa
Capela N. S. da Guia

A noite às 19:00h haverá uma missa com presenças dos moradores da própria comunidade e ainda dos bairros Curtume, Alto da Guia, Santa Rita, Princesa do Sul, Viazul, Bom Lugar e Tiberão. 
  
A festa religiosa em homenagem a Nossa Senhora da Guia  termina dia 20, com uma procissão que será iniciada no trecho da Avenida Calisto Lobo com São Pio.


Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...