9/02/2015

Secretaria de Cultura realiza a I Festa do Folclore de Floriano

Agosto é o mês das manifestações folclóricas, e em Floriano os grupos culturais passam o ano ensaiando e realizando apresentações em diversos eventos e festas culturais. E na última segunda-feira, 31/08, a Secretaria de Cultura em parceria com o Espaço Cultural Cristino Castro realizou a I Festa do Folclore de Floriano.


Vários representantes da cultura popular de Floriano estiveram presente, teve apresentações de cordel, música popular, Pastorinhas, Danças e Capoeira.

“Esse é o primeiro passo que a gente esta dando pra resgatar e valorizar o que a gente tem de melhor aqui. Floriano é rico em arte, é rico em cultura e a gente não pode deixar isso acabar, então o nosso projeto é esse, promover esse tipo de encontro para valorizar a nossa cultura, Floriano tem uma diversidade muito grande e a gente pôde comparar algumas dessas diversidades nesta noite com cordelistas, pastorinhas, capoeiras, danças e músicas, acreditamos ter agindo nosso objetivo que é trazer esse momento ímpar de cultura e arte para os florianenses,” disse Marcos Veras, Sec. Interino de Cultura.

Durante toda a noite talentos da cultura e arte florianense foram revelados, houve exposição de artigos artesanais e distribuição de lanches – comidas típicas para o público.

Entre uma apresentação e outra o prefeito Gilberto Júnior terminou caindo nas graças do forró, e foi tocar triângulo com o jovem sanfoneiro Italo, um garoto de 12 anos.

“É uma manifestação importante porque trata-se da nossa raiz, da nossa cultura, das nossas tradições e a prefeitura tem que esta sempre prestigiando eventos como este, principalmente, pela passagem do dia do Folclore. Nós temos que apoiar as manifestações culturais e valorizar espaços como esse do Cristino Castro que esta disposto a fazer esse tipo de evento para que todos tenham acesso a cultura e fique lembrando do folclore da nossa cultura de modo geral,”
 falou o prefeito Gilberto Júnior.  (Fonte: florianonews.com).

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...