10/22/2015

FALECEU JULIMAR ALVES NOGUEIRA

Julimar Alves Nogueira
Faleceu o nosso amigo JULIMAR ALVES NOGUEIRA, filho do senhor João Alves (da Mesa de Rendas).

Julimar há muito tempo já estava em Teresina com a sua família, Gorete (sua esposa) e seu filho Diego.

Muito correto, tranquilo, tinha um senso de humor bastante apurado e tinha um grande círculo de amizade em Teresina e Floriano.

Trabalhava no ramo de serviços gráficos e tinha uma empatia significativa com o seu trabalho. Organizado, tudo dele era anotado, guardado, cada coisa em seu devido lugar.

Tinha um hábito literal, significativo, que deixavam a todos em silêncio para admirar-lhe nele esse gesto puro, o poder da oração. Diariamente fazia isso com firmeza, fé e vontade, para ganhar o dia com o seu trabalho, voltando para casa consciente de dever e as suas obrigações cumpridos.

Quando meninos, em Floriano, jogávamos bola no Odorico, no Ferroviário, Campos dos artistas; assistíamos muitos filmes no Cine Natal e era torcedor do Atlético Mineiro.

Quando o Atlético foi campeão, em 1971, ele imitava o famoso centroavante Dario (o rei Dadá) e se achava parecido com o estilo do craque.

Tranquilo, ninguém via ele se mal dizendo, gostava de caminhar, de uma boa música do passado e de ler revistas, livros e, principalmente, aquela antiga revista SELEÇÕES (seu pai tinha uma coleção).

Julimar, agora, está no céu, mas com certeza estará reencontrado outros velhos amigos para consolidar a sua história, que aqui soube prosperar junto com a sua família e amigos.

"NÃO EXISTE PARTIDA PARA AQUELES QUE PERMANECERÃO ETERNAMENTE EM NOSSOS CORAÇÕES"

Mensagem de seu amigo de infância JANCLERQUES MARINHO DE MELO.

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...