1/14/2016

Floriano espera em torno de 25 mil foliões nos quatro dias de Carnaval

Fonte: florianonews.com


Imagem: Gilcilene Araújo/G1

Prefeitura de Floriano espera reunir 25 mil foliões durante os arrastões.(Imagem:Gilcilene Araújo/G1)

Com o tema “Floriano! O Carnaval é Alegria, Beijos e Abraço!”, a cidade conhecida como a Princesa do Sul do Piauí, espera receber 25 mil foliões nos quatro dias de festa. 

A programação para os quatro dias de festa foi definida. e haverá arrastões com a participação dos blocos de rua e trio elétrico.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, após os tradicionais arrastões com os foliões haverá shows musicais cuja dispersão acontece na Avenida Esmaragdo de Freitas, na Beira Rio.

“Esta é a grande diferença dos anos anteriores, pois logo após os arrastões, a festa encerrava com apresentações em um palco montado no Cais, próximo ao Clube Zero Grau. Agora, o palco será montado também na Avenida Esmaragdo de Freitas (Beira Rio), onde acontecem os arrastões”, explicou o secretário de cultura do município, Marcos Veras.

Para o secretário, esta mudança trará mais comodidade para os foliões que poderão aproveitar a festa no mesmo local. “Nosso carnaval é tradicional na região Sul do Piauí. Recebemos visitantes de várias cidades, inclusive do Maranhão. Por isso, montaremos o palco principal no local onde será construída a Praça de Eventos da cidade”, destacou.

Os arrastões serão comandados por atrações locais: Anderson Rodrigues, Frank e Eduardo, Romã com Mel, Forró dos Plays. Já a animação no palco de evento será conduzida pelas bandas: Banda Paquera, Banda Triballes, Dani Mellody e Hanna Wanessa. Confira a programação completa abaixo.

Sábado (6/2) – 1º dia de arrastão
Anderson Rodrigues – Trio Elétrico no Arrastão
Frank e Eduardo – Palco na Praça de Eventos
Romã com Mel – Palco na Praça de Eventos

Domingo (7/2) – Festa na praça de eventos
Banda Paquera – Palco na Praça de Eventos
Banda Triballes – Trio Elétrico Fixo na Praça de Eventos
Dani Mellody – Palco na Praça de Eventos

Segunda -feira (8/2) –2º dia de arrastão
Forró dos Plays – Trio Elétrico no Arrastão
Frank e Eduardo – Palco na Praça de Eventos
Romã com Mel – Palco na Praça de Eventos

Terça- feira (9/2) – Festa na praça de eventos (encerramento do carnaval)
Banda Paquera – Palco na Praça de Eventos
Hanna Wanessa – Trio Elétrico Fixo na Praça de Eventos
Dani Mellody – Palco na Praça de Eventos

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...