1/31/2016

RETRATOS

Danúnzio
CARICATURA DE DAÚNZIO

Mandamos o nosso amigo Amauri (caricaturista) fazer algumas caricaturas de alguns amigos e, em especial, a do nosso irmão Danúnzio Josivalter de Melo (in memorian), torcedor acirrado do time do River de Teresina.

Danúnzio era piolho de bola em Floriano, não saía dos campinhos de Floriano, como o campo do Artístico, o campodo Ferrovário, o campo do Odorico e outros.

Danúnzio chegou a disputar vários torneios, através do Flamengo de Tiberinho, São Paulo de Carlos Sá (foto) e no Botafogo de Gusto.

Posteriormente, Danúnzio seguiu para São Luís do Maranhão, onde se formou em Direito, tornando-se Procurador do Estado, casou-se, teve quatro filhas, mas o destino quis que fosse para o céu (antes do combinado), compartilhar novas jornadas.
São Paulo de Carlos Sá 1964

Na foto ao lado, do time do São Paulo de Carlos, Danúnzio é o centroavante, no ano de 1964 do Campo do Artístico, quando disputou o torneio daquela temporada.

Na escalação, observamos o Pedro Hélio (mora em São Paulo), Jolimar (nesse tempo, jogava de goleiro e hoje mora em São Paulo), Caçula (mora em Corrente), Carlos Sá (mora em Sergipe), Gerôncio e Bento em pé.

Abaixo, Chico do Campo, Beca (mora em Terresina, trabalha no BNB). o Danúnzio, Puluca (mora em Teresina) e Chiquinho (in memorian).

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...