2/21/2016

TV Alvorada inaugura sinal digital em Floriano


TV Alvorada inaugura sinal digital em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Fonte: FlorianoNews 

Para acompanhar as novas tecnologias telecomunicativas, a TV Alvorada, afiliada da Rede Globo em Floriano, começou a transmitir através do sinal digital na última sexta-feira (19).

O evento realizado no Hotel Rio Parnaíba reuniu autoridades locais, empresários e comunicadores para prestigiar a ascensão das plataformas digitais no município.


Presente no evento, o Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, falou sobre o advento da televisão digital e as potencialidades dessa nova TV na região.

“É um momento importante para a cidade de Floriano, onde nós estamos recebendo a alta tecnologia em termos de televisão em nossa cidade. Nós temos que parabenizar o esforço e a dedicação desse grupo empresarial, que envolve a TV Clube e a TV Alvorada, todos os repórteres, todos aqueles que realmente fazem parte dessa grande família, e eu me sinto muito satisfeito em um momento como esse, porque fiz parte da fundação e da vinda da TV Alvorada aqui para Floriano”, disse Gilberto Júnior.

A cidade de Floriano é o 2º município do Piauí a receber o sinal digital. Esse sistema de televisão com transmissão, recepção e processamento digitais, deve exibir programas por meio de equipamento digital ou através de aparelho analógico acoplado a um set-top box, que tem por finalidade receber e processar os sinais de televisão digital para exibição através de um monitor ou um televisor convencional.

A alta qualidade das transmissões de TV utilizando tecnologia digital possibilitará reproduções de conteúdo fiéis aos originais.

Nenhum comentário:

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...