3/05/2016

Paixão de Cristo de Floriano terá novo ator como Jesus e cenário maior


Fonte: florianonews.com

Ator Rithelly Moura fala sobre preparação para interpretar Jesus Cristo.(Imagem:Catarina Costa/G1 PI) O segundo maior espetáculo da Paixão de Cristo a céu aberto do país chega à sua 21ª edição com novidades e a expectativa de reunir cerca de 20 mil pessoas em Floriano, Sul do Piauí. Este ano, a encenação contará com um cenário maior, novo ator interpretando Jesus e a presença dos atores nacionais Kayky Brito, Armando Babaioff e Ana Rosa Guy, que interpretarão Pilatos, Caifás e Maria respectivamente.

Para as apresentações que acontecem dias 24 e 25 de março, o grupo Escândalo Legalizado de Teatro (Escalet) vem ensaiando desde dezembro com os 350 atores e figurantes. A confecção do vestuário também foi acelerada com a proximidade do evento.

"Este ano contaremos com um cenário de 45 mil metros quadrados e mais de 400 pessoas trabalhando para a realização deste espetáculo, que tem entrada franca. Desde dezembro começamos as primeiras leituras e a seleção dos atores nacionais. A expectativa é a melhor possível", comentou o diretor Alisson Rocha.

Quem não esconde a emoção é o ator Rithelly Moura, que interpretá Jesus Cristo pela primeira vez. Para o ator, o papel exige tanta responsabilidade, que ele começou a preparação bem antes dos demais artistas e chegou procurar ajuda de padres para melhorar sua atuação no palco.

"Minha preparação foi bem antes, até mesmo para absolver o personagem. Deixei a barba e cabelo crescerem, tive que emagrecer, mas tudo isso para interpretar o papel do nosso salvador. Trabalho há 10 anos no grupo e receber o convite para fazer Jesus me emocionou bastante, então frequentei mais a igreja e procurei padres, que me orientaram a sentir o Senhor e eu tenho feito isso",
declarou.

A Paixão de Cristo de Floriano está entre os maiores eventos culturais do Piauí e a estimativa é que o espetáculo já foi visto por mais de 2 milhões de pessoas. Além de mexer com referência cultural, a encenação reforça a economia e turismo local.

Nenhum comentário:

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...