3/18/2016

Prefeitura de Floriano e Sebrae inauguram Sala do Empreendedor

sala d
Complexo Comercial do Cruzeiro

Fonte: piauinoticias.com

A Prefeitura de Floriano em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), inaugurou na manhã desta quinta-feira (17), a Sala do Empreendedor, localizada no Complexo Comercial do Cruzeiro. A Sala do Empreendedor visa incentivar a legalização de negócios informais,prevista na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitando a abertura de novas empresas, regularizando as atividades informais e oferecendo serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI). Durante a solenidade de inauguração foi apresentado para a comunidade o agente de desenvolvimento, Flávio Lima, que irá coordenar os trabalhos da sala.

Presentes da inauguração o prefeito Gilberto Júnior; diretora do Sebrae-PI, Ana Lúcia Oliveira; gerente do Sebrae-Floriano, Mary Kalume; secretário de Desenvolvimento Econômico, Idílio Macedo; agente de orientação Empresarial, Joseane Barbosa; secretário de Infraestrutura, Didi Nunes; secretário de Desenvolvimento Rural, Edvaldo Araújo; superintendente de Trânsito, Wellington Batista; presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Floriano, Conegundes Gonçalves de Oliveira; delegado da Receita Federal em Floriano, Joilton Soares; vereador Manoel Simplício; diretor do Complexo Comercial do Cruzeiro, sr.Avelar; secretário de Comunicação, Marcos Veras; diretora do Espaço Cultural Cristino Castro, Laurijane Morais; servidores da Prefeitura de Floriano e Sebrae e empresários da cidade.

A diretora do Sebrae, Ana Lúcia Oliveira, lembrou que a Sala do Empreendedor é um instrumento preconizado pela Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e uma ligação entre o empresariado e o poder público. “Um dos focos principais da lei são as compras públicas e é importante tanto para o empresário está preparado para vender para o governo como o governo compre do empresariado local, isso que vai gerar a dinâmica do desenvolvimentoeconômico local. Floriano foi o primeiro município a regulamentar essa lei, o prefeito Gilberto ao fazer com que essa lei seja posta em prática ele está dando uma demonstração da importância daquele instrumento para o seu município”, completou.

De acordo com o prefeito Gilberto Júnior a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa estava engavetada desde 2007 eapós as atualizações que aconteceram na lei nacional, a lei municipal teve que ser adequada. “Estamos hoje entregando o primeiro passo que é exatamente a Sala do Empreendedor voltado para aquelas pessoas que busquem sair da informalidade e que tenha a expectativa de um dia se aposentar, para terem seus benefícios previdenciários e que possam estar contratando com o município. Precisamos fazer licitações e contratações de modo geral e as pessoas não estão qualificadas, não tem a documentação necessária, não estão aptas por falta de alguma certidão e hoje com essa Sala do Empreendedor o agente de desenvolvimento estará orientando para tirar da informalidade as pessoas que tem essa aspiração de viver do seu próprio negócio”, disse o prefeito Gilberto Júnior.

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...