3/12/2016

River-PI luta contra matemática por vaga nas quartas

Fonte: Globo Esporte

River-PI encara Fortaleza mordido após derrota por 3 a 0 na estreia da Copa do Nordeste 2016.(Imagem:Divulgação/RiverAC)
RiverACRiver-PI encara Fortaleza mordido após derrota por 3 a 0 na estreia da Copa do Nordeste 2016
O empate do River-PI em 1 a 1 diante do Botafogo-PB na quinta, pela 5° rodada do Grupo D da Copa do Nordeste, em João Pessoa, na Paraíba, não foi o melhor dos resultados, mas manteve as chances de classificação do Galo. De quebra, fez com que muitos torcedores quebrassem a cabeça para calcular quais e quantas possibilidades ainda restam para que o time do Piauí consiga avançar às quartas de final do Nordestão. O curioso é que, de acordo com as circunstâncias e jogos da última rodada, se classificar em primeiro na chave parece ser mais simples do que se enquadrar entre os três melhores segundos colocados da fase inicial. O GloboEsporte.com analisou a situação e desvendou todas as chances do Tricolor pela vaga inédita entre os oito melhores clubes da região.

Dentre os 20 times participantes, apenas dois entram para a última rodada classificados para a fase seguinte: Bahia, que tem aproveitamento máximo, e o Campinense. No grupo A, o time paraibano soma 13 pontos, e apenas assiste de camarote a luta do Salgueiro por uma das vagas como segundo colocado. ABC e Imperatriz já estão eliminados. Na chave B, CRB, com 9 pontos, América-RN, com 8, e Coruripe, com 7, brigam pela ponta e também pelo segundo posto. Sem chances, Estanciano servirá como presa para os demais.


Único time com 100% de aproveitamento na competição, o Bahia foi o primeiro clube a se garantir na quartas pelo Grupo C, e vê apenas o Santa Cruz, com 10 pontos, tentar sua sorte. Na chave, Juazeirense e Confiança morreram abraçados, ambos com dois e um ponto, respectivamente. Já o Grupo D, chamado de Chave da Morte, tem o Sport como líder, com 8 pontos, Fortaleza em segundo, com 7, e o River-PI, com 6, com possibilidades de ser o primeiro, dependendo dos resultados da rodada final. O Botafogo-PB é o lanterna, e não tem mais chances de avançar.

Por fim, o Grupo E: Ceará e o surpreendente Vitória da Conquista lideram com 10 pontos, três a mais do que o Sampaio Corrêa, que também sonha com a classificação. Nenhum dos três estão garantidos na próxima fase. Pior equipe do torneio, o Flamengo-PI fecha a chave com um ponto ganho, 12 gols sofridos e nenhum marcado.

Dentro do panorama atual de classificação, apenas a vitória contra o Fortaleza, em casa, interessa ao River-PI.

Confira chances do River-PI por vaga nas quartas do Nordestão:

Para ser 1° colocado


Chance 1: vencer o Fortaleza e torcer para que Sport seja derrotado pelo Botafogo-PB
Chance 2: vencer o Fortaleza por três (ou mais) gols de diferença em caso de empate entre Sport e Botafogo-PB

Para ser 2º colocado

Mesmo que vença o Fortaleza, só resta ao River-PI a vaga como terceiro melhor segundo colocado, em decorrência das campanhas de Santa Cruz (Grupo C), Vitória da Conquista (Grupo E) e Ceará (Grupo E), todos com 10 pontos conquistados até aqui.

Chance única: vencer o Fortaleza (confronto direto) por 2 ou mais gols de diferença, torcer para tropeços com derrota ou empate de Sampaio Corrêa (Grupo E) e Salgueiro (Grupo A), e contar com empate entre Coruripe (7 pontos) e América-RN (8 pontos), confronto direto do Grupo B na última rodada.

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...