6/08/2016

Associação Brincantes realizará a 8ª edição do Festival Nordestino em Floriano

Fonte: florianonews.com




Associação Brincantes do Nordeste realizará a 8ª edição do Festival Nordestino de Cultura Junina.(Imagem:Divulgação)

A Associaçao Brincantes do Folclore Nordestino de Floriano irá realizar a 8° ediçao do FestivalNordestino de Cultura Junina, a novidade é que esse ano, o festival será a nivel nacional. Grupos juninos de pelo menos 16 estados brasileiros virão a Floriano, as apresentações serão no periodo de 16 a 19 de junho na Praça de Eventos da Avenida Beira Rio. São esperados 30 espetáculos juninos. As quadrilhas juninas disputarão 30 mil reais em premios.


Durante o festival também acontece a Feira da Economia Criativa, onde os empresarios de Floriano poderão expor e comercializar seus produtos. "Além de movimentar a cultura junina na nossa cidade com esperaculos vindos de outros estados, queremos fortalecer a economia favorecendo desde o pequeno até o grande empresário", disse Leonardo Carlos, organizador.

Esse ano a parceria com quadrilheiros e grupos culturais fortaleceu o evento, "esse ano estamos em parceria com o MJB - Movimento Junino do Brasil. E aguardamos quadrilhas juninas renomadas de todo Brasil pra um grande espetaculo na nossa "Princesa do Sul", completou Aparecida Santana.

No festival também tera shows gratuitos com bandas locais e regionais, além de barraquinhas com comidas tipicas.

As Quadrilhas Juninas do Piauí; Luar do São João (de Teresina), Lumiar (de Parnaiba) e Lua de Prata (de Demerval Lobao) esta última campeã de 2015, já confirmaram presença no festival de Floriano.

"O Festival Nordestino de Cultura Junina é um projeto que visa valorizar a cultura junina e manter as raizes regionais da cultura popular, além de promover lazer e conhecimento pra comunidade florianense e visitantes, pois antes do festival iremos realizar oficinas sobre atividades junina" disse Aparecida Santana.

As oficinas serão realizadas no Senac nos dias 13,14 e 15 de junho, são gratuitas e darão direito a certificado.

SEGURANÇA: Preocupados com a segurança no local, a organização já esteve reunida com a Policia Militar, Policia Rodoviaria Federal, Sutran e Bombeiros fechando parceria para traçar o plano de segurança para os dias do evento.

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...