7/11/2016

Lançada a 5ª edição da Coleção FLORIANENSES

5ª Edição da Coleção FLORIANENSES

Na noite da última sexta-feira (08), foi lançada a 5ª edição do Livro Florianenses, uma homenagem da Prefeitura de Floriano e da Fundação Floriano Clube à cidade de Floriano no seu 119º aniversário.

Participaram do 
evento, o Prefeito Gilberto Júnior; Secretária Municipal de Educação, Luciana Aciolly; Secretário Municipal de Saúde, Bigman Barbosa; Presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Floriano Clube, Rosenilta de Carvalho; representando a Academia Amarantina de Letras, Francisco Almeida e familiares e amigos dos 22 homenageados nesta 5ª edição do livro.


O editor do livro Florianenses, Cristóvão Araújo, explicou que juntamente com a direção da Fundação Floriano Clube, resolveu lançar este livro que a cada ano conta o perfil bibliográfico de personalidades que muito contribuíram para o desenvolvimento de Floriano.

“Estamos na quinta edição e completamos 105 homenageados. Um momento de muita emoção para os familiares e amigos aqui presentes e também para nossa cidade de Floriano”, disse.

Para o Prefeito Gilberto Júnior “é um livro de extrema importância não só para a cultura e história de Floriano, mas para a educação. Temos feito a distribuição dos livros nas escolas municipais desde 2013”.

O evento contou ainda com a Banda de Música do Município e com a apresentação da cantora florianense Mayane que emocionou a todos ao cantar o hino da cidade como também a música que marcou o centenário de Floriano.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...