8/17/2016

Sesc Promove Oficina Literária

Trilhas Oliterárias 
Fonte: florianonews.com

O Serviço Social do Comércio (SESC) de Floriano estará promovendo no próximo dia 20, uma oficina literária. A ação faz parte do projeto regional Trilhas Literárias, através do subprojeto Poesia à Flor da Pele.


O projeto foi pensado através da percepção que a realidade atual vem afastando cada vez mais as pessoas do ato de ler e, consequentemente, da habilidade de produzir textos. Aspectos como o uso de computadores, videogames, TV, o acesso restrito à leitura no núcleo familiar, e a falta de incentivo, têm ocasionado pouco interesse para leitura e escrita literária. 


Tais aspectos refletem dificuldades marcantes que sentimos em diversas esferas da vida do ser humano: vocabulário precário, reduzido e informal, dificuldade de compreensão, erros ortográficos, poucas produções acadêmicas significativas e conhecimentos restritos.


O projeto Trilhas Literárias engloba uma gama de ações voltadas para o estímulo à leitura e produção literária. A oficina “A Palavra que cria - Vivências de Leitura e Criação de Poesias”, ministrada pela escritora e contadora de histórias Márcia Evelin, do Grupo Cafundó, de Teresina - PI. 


Voltada para professores, estudantes, acadêmicos universitários e amantes da linguagem poética em geral, a oficina será realizada no dia 20 de agosto, das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, no Auditório do SESC/SENAC. Com direito a certificado de participação de 10h. 

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...