9/21/2016

Milhares de católicos encerram com uma procissão o Festejo da Guia

Como já era esperado mais uma multidão de fiéis católicos, florianenses e muitos procedentes de cidades vizinhas, se reuniu no encerramento das festividades em homenagem a Nossa Senhora da Guia, evento realizado no final da tarde dessa terça-feira, 20 de setembro, após nove noites de encontro para orações e celebrações na Capela.
DSC06697
A procissão de encerramento do Festejo da padroeira do bairro Guia, um dos eventos religiosos que reúne maior número de católicos em Floriano e região, começou pouco depois das 17:30h, horário que estava confirmado para iniciar a caminhada de cerca de 4 km.
DSC06680
Católicos e não católicos saíram de várias partes da cidade para acompanhar a imagem que estava sendo carregada por várias pessoas.

A procissão foi iniciada no contorno das Avenidas São Pio com a Calisto Lobo, bairro Viazul, e percorreu toda a Avenida São Pio até o Santuário da homenageada.

“Recebemos uma multidão. Essas pessoas já eram esperadas e graças a Deus foi tudo realizado sem problemas”, disse o David Rodrigues, um dos organizadores do evento cultural/religioso.

Ele agradeceu aos participantes e finalizou, “Foi mais um ano abençoado por Deus, em nome de Jesus”.

Na manhã de hoje os barraqueiros que passaram vários dias no bairro Guia começavam a desmontar as barracas.

Havia por volta das 6:30h desta manhã, algumas pessoas na farra, ou seja, passaram a noite tomando bebidas alcoólicas e um homem chamou atenção de estava no bairro ou passava próximo, ele estava no alto de um pé de caju cantando e gritando.

Fonte: piauinoticias.com

Nenhum comentário:

Amor à vida

  CHICOLÉ de Floriano ( grande craque e piolho de bola ) era quem dizia prá gente - “Vocês sabem muito bem como fui criado, o meu pai foi mu...