10/21/2016

Católicos do Bairro São Borja em FLORIANO celebram São Judas Tadeu


Fonte: piauinoticias.com
Os moradores do bairro São Borja em Floriano-PI, os que são membros da Igreja Católica, iniciaram hoje, 20, com um café da manhã as festividades do padroeiro da comunidade que é São Judas Tadeu.

nilfracio
O Dia de São Judas Tadeu é comemorado anualmente em 28 de outubro.

Esta data é celebrada pela comunidade católica, em homenagem ao chamado "Santo das causas impossíveis". São Judas Tadeu, de acordo com passagem bíblica, foi um dos discípulos de Jesus Cristo.

Normalmente, no Dia de São Judas Tadeu os fiéis fazem romarias e novenas em homenagem ao santo, considerado um dos mais venerados entre os brasileiros católicos.

História de São Judas Tadeu
São Judas Tadeu nasceu na atual Palestina e foi um dos doze discípulos de Jesus Cristo, sendo também considerado o seu primo.

Após a morte e ressurreição de Cristo, São Judas Tadeu se encarregou de pregar o Evangelho na Judeia, Samaria, Mesopotâmia e na Pérsia, onde foi martirizado e condenado a morte e agredido à pauladas e machadadas por fiéis pagãos da deusa Diana.

A data da sua celebração é uma homenagem ao dia de sua morte, em 28 de outubro de 70 d.C.

Na festa de inicio que vem sendo realizando no pequeno templo no bairro são Borja estava nesta manhã dezenas de pessoas, eu após um momento de orações, se deliciaram com sucos, bolos, salgados e ainda muitas frutas.

Oração de São Judas Tadeu
"Senhor Jesus, Tu escolheste São Judas entre os teus Apóstolos e fizeste dele, para o nosso tempo, o Apóstolo das causas desesperadas. Agradeço-Te por todos os benefícios que me concedeste por sua intercessão e peço-Te que me concedas a Tua graça nesta vida para que possa participar um dia, na Tua glória, na alegria eterna. Amém."

"Oh São Judas Tadeu, recordo-vos a felicidade que sentistes quando o bom Mestre vos ensinou, a vós e aos outros Apóstolos, a oração do Pai Nosso. Por essa alegria, peço-vos que me obtenhais a graça de ser, até o fim, um fiel discípulo do Salvador. (rezar um Pai Nosso)".

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...