10/24/2016

Centenas de fiéis católicos se reúnem na última noite do festejo de São Pedro de Alcântara


Fonte: piauinoticias.com
No final da tarde dessa quarta-feira, feriado em Floriano-PI por conta do Padroeiro São Pedro de Alcântara, centenas de fiéis católicos saíram em procissão por algumas das ruas e avenidas do centro da cidade, devido à última noite do Festejo que foi iniciado dia 10.
 DSC02817

Houve uma procissão que teve o padre Ivan Mendes, coordenador Diocesano, a frente e estavam em sua companhia outros padres e colaboradores da Igreja que acompanhava o ato religioso, mas o foco da procissão era a imagem do homenageado São Pedro de Alcântara.

DSC02820
“Essa caminhada é importante, pois marca o encerramento de um período que nós tivemos em festa e por um personagem que é muito importante na nossa vida cristã que é o São Pedro de Alcântara”, disse o padre Ivan.


A banda de música da cidade acompanhou a procissão. “o festejo foi bom, pois não foram grandes as expectativas, mas tivemos uma participação bastante efetiva e ativa daquelas que pessoas que de fato fazem parte da nossa Paróquia”, disse o líder religioso.

 DSC02813

No final do festejo do padroeiro de Floriano-PI foi realizada uma celebração no pátio interno da Igreja Matriz de São Pedro de Alcântara que esteve lotada de fiéis que carregaram a imagem até o altar.

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...