10/16/2016

Cavalgada e missa abrem o Dia do Vaqueiro nos festejos de São Pedro de Alcântara


Cavalgada e missa abrem o Dia do Vaqueiro nos festejos de São Pedro de Alcântara.(Imagem:FlorianoNews)



 Fonte: florianonews.com

Aconteceu, na manhã deste domingo (16), a tradicional Missa do Vaqueiro, dentro da programação dos festejos de São Pedro de Alcântara, padroeiro da cidade de Floriano.

A cavalgada teve início na Praça da Amizade, situada no bairro Cancela, seguindo pelas principais Avenidas da cidade em direção à Catedral São Pedro de Alcântara, onde a vaqueirama participou da missa matinal, unindo a tradição e a fé através da oração.



Após a celebração eucarística, ministrada pelo Padre Ivan Mendes, os organizadores ofereceram um café da manhã aos vaqueiros na Praça Dr. Sebastião Martins, em frente a Catedral. Na ocasião aconteceram ainda apresentações culturais.

Segundo a organização da Missa do Vaqueiro, que segue uma tradição de mais de dez anos, anualmente ela recebe mais adeptos, em uma demonstração de que a fé das pessoas cresce cada vez mais.

Os festejos de São Pedro de Alcântara prosseguem até o dia 19 de outubro, com procissão seguida de missa solene em honra ao padroeiro da cidade.

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...