11/08/2016

Difusora de Floriano migra de rádio AM para FM


Fonte: florianonews.com

Na manhã desta segunda-feira (7), data em que se comemora o Dia do Radialista, o diretor presidente da Rádio Difusora de Floriano, José Antão do Vale Reis, acompanhado de sua esposaDarcy Santiago Pae Reis, participou em Brasília (DF), da assinatura do contrato de migração das rádios AM para FM.

José Antão ao centro
A cerimônia aconteceu às 10h00 no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Michel Temer e do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, além de 244 radiodifusores de todo País.

Nesta primeira etapa somente três rádios migraram da AM para a FM. A Rádio Difusora de Floriano, terceira emissora de rádio da história do Piauí, foi a primeira a receber o termo aditivo, se tornando a Difusora FM 92,9krz.

Em novembro de 2013, foi assinado o decreto que autorizava a migração do AM para o FM, mas somente após dois anos, em março de 2016, houve a primeira mudança para a nova faixa. Essa mudança está ocorrendo porque a rádio AM vem perdendo espaço como mídia pela chamada "sujeira do espectro radioelétrico", interferência provocada pelo crescimento das cidades e que piora a qualidade da transmissão.

Diretores da Difusora FM
Com a mudança, a expectativa do setor é de que as rádios AM recuperem a audiência. Essas emissoras foram prejudicadas não só por causa da interferência no sinal de transmissão, mas também porque não podem ser sintonizadas por dispositivos móveis, como celulares e tablets ou mesmo rádios de automóveis.

Em todo Brasil, 1.439 rádios AM solicitaram a migração para o FM.

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...