11/10/2016

RETRATOS

Cabelo Alemão
Naquela época, nas sessões de fotografia das praças, a turma toda vestia suas melhores becas. Vejam, por exemplo esse trio infernal na praça doutor Sebastião Martins. Com o corte de cabelo tipo alemão, Tibério, Danúnzio ( ex-atacante do Flamengo de Tiberinho ) e Ubaldo ( ex-lateral do Brasil de Almeida ), mostram-se vaidosos na inspiração do famoso fotógrafo Farias.


Era tempo de poesia, naquela inspirada década de cinqüenta, quando ainda se escutavam marchinhas e os carnavais tinham graça e ternura.

Precisamos registrar esses momentos inesquecíveis que ficaram marcantes na velha Floriano. Hoje, até os celulares flagram tudo em um só toque; mas não há mais a inspiração de antigamente, como a de Leuter Epaminondas. Os registros, agora, são diretos para uma nova festa.

As danças, atualmente, são fanqueiras; e as nossas tertúlias, são as que eu me lembro dos salões do velho Floriano Clube.

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...