3/11/2017

Desassoreamento das margens do Rio Parnaíba dá vida ao Cais de Floriano

Antes
Uma ação da Prefeitura Municipal de Floriano, através da Secretaria de Infraestrutura, deu uma nova visão a quem frequenta o Cais da Beira-Rio. Na semana passada, um trabalho de desassoreamento das margens do Rio Parnaíba foi realizado, no trecho que compreende o Restaurante Flutuante.


Depois

Devido ao assoreamento, o rio passou a acumular lixo, entulho e outros detritos em sua margem. A vegetação cresceu e se misturou aos sedimentos e, atualmente, estava servindo como pasto para alguns animais. Este acúmulo de resíduos impedia que a água chegasse até a margem, diminuindo o seu volume.

Uma medida emergencial para corrigir o problema está na manutenção do rio, através do processo de desassoreamento. Pensando em melhorar o aspecto, aumentar a vazão e dar vida ao Parnaíba, a administração municipal deu início ao trabalho, utilizando, para isso, uma máquina escavadeira.

Durante três dias o trabalho foi intenso e ao final, cerca de 20 carradas de lixo, entulho e mato que estavam degradando às margens do rio foram retiradas.

“Esse foi um pedido do prefeito, para que tivéssemos um olhar especial para este local que estava praticamente abandonado pelo poder público. Todo trabalho de retirada do lixo do fundo do rio foi feito e assim conseguimos dar um novo aspecto ao cais do porto”, destacou o secretário de Infraestrutura, Marconny Allison.

O cenário que antes era de matagal e lixo foi substituído por uma paisagem mais limpa e agradável ao olhos, contribuindo para manutenção do patrimônio histórico e preservação do meio ambiente.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...