7/30/2017

Aluna do IFPI Campus Floriano lança livro

Imagem: IFPI
Foi realizado, na Casa da Leitura do Campus Floriano, o lançamento do livro Opacacionante: a marca do anjo, de autoria da aluna de Biologia do Campus, Railma Cavalcante. O evento aconteceu na última terça-feira (25), e teve como convidados os familiares da autora, professores, amigos e bibliotecárias.

A abertura do evento foi realizada pela bibliotecária Andreina Alves. Houve também pronunciamentos da psicóloga do Campus, Idalina Rosa Mendes, da professora de português, Judimar Marques, da coordenadora de Biologia, Odivette Soares, dos professores Rafael Ângelo e Roniel Sampaio e do diretor geral do Campus, Odimógenes Soares.


A autora falou sobre o processo de desenvolvimento do livro, os desafios, dificuldades enfrentadas e superação. Paralelo ao lançamento do livro, foram realizadas exposições de pinturas e desenhos desenvolvidos pelos alunos do Campus como forma de ilustração do livro. Essas pinturas e desenhos representavam paisagens descritas , bem como os personagens da história, inclusive com pinturas de cunho abstrato de inspiração da própria autora do livro, que além da escrita desenvolve a arte da pintura.

No encerramento, a bibliotecária Roberta Borges convidou os participantes para se dirigirem à mesa para a dar início a sessão de autógrafos.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...