9/29/2017

Retratos

Floriano Clube em processo de recuperação
O Floriano Clube foi fundado em 1937, tendo sido o casarão comprado do comerciante o senhor Eliziário, que havia migrado para o Rio de Janeiro.

O seu primeiro Presidente foi o doutor Theodoro Sobral e o seu filho, Amilcar também presidira o Clube na década de setenta. Já o nosso amigo Teodoro Sobral Neto está na frente da Fundação Floriano Clube atualmente.

O antigo proprietário do prédio do Floriano Clube, segundo nos informa o nosso amigo Cristóvão Augusto, foi o senhor Deocleciano Ribeiro.

O antigo Clube, que esta passando por uma reforma e revitalização. está completando este ano seus 80 anos de sua fundação.

Na verdade, o Clube foi palco de eventos inesqueciveis, como os bailes de carnaval, tertúlia, bailes dançantes, aniversários, jogos de sinuca, resenhas, fins de tarde, festas com Os Geniais e muitosw outros eventos diversos.

Com a sua recuperação atual o Clube, agora, transofrmou-se em Fundação para agregar oficinas, museu, bibliotecas, salas de video e disponibilizará outras atividades que possam agregar parcerias através da sociedade de um modo geral no que tange principalmente à cultural da comunidade.

Um comentário:

José Alves Reis da Silva disse...

Brasília,DF, em 30 de setembro de 2017
J A N C L E R Q U E S,
As suas recordações lúdicas sempre nos trazem, a todos, recordações dos nossos bons e saudosos tempos do Floriano Clube, agora sob a tutela do nosso competente Teodoro Sobral Neto. Foi nas festas inesquecíveis do Floriano Clube, pela metade da década de 1960, que tive a prazer de conhecer a minha esposa APARECIDA CRONEMBERGER SILVA(Cidinha, filha do casal José Ribeiro Soares/Laura Cronemberger - Loja BAHIANA), e estamos casados há mais de 50 anos. Não é legal isso, e de muito saudosismo...
José Silva
Saudações Brasilienses/Florianenses

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...