10/26/2017

12º Encontro de Cinema e Vídeo dos Sertões acontece de 08 a 12 de novembro em Floriano


No mês de novembro a cidade de Floriano se transformará no maior celeiro cinematográfico do Brasil, com a realização do 12º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Iraci Costa, o encontro acontecerá de 08 a 12 de novembro na Princesinha do Sul, onde serão exibidos cerca de 75 filmes selecionados de todo o Brasil, nas categorias longa-metragem ficção ou documentário, curta-metragem ficção, curta-metragem animação, curta-metragem documentários nacionais e curta-metragem documentário do Estado do Piauí.

O objetivo do Encontro é divulgar, exibir e premiar obras audiovisuais de curtas e longas-metragens de ficção ou documentários, apresentando uma parcela significativa da recente produção brasileira.

A novidade principal esse ano fica para criação de uma nova categoria que irá premiar os filmes curta-metragem ficção ou documentário produzidos em aparelho de celular, desde que tenha o tempo máximo de duração de até 8 minutos.

Durante o evento serão oferecidas oficinas, palestra, painéis, debates com produtores, diretores e atores. Após as exibições será realizado o 12° Piauí Mix que apresenta este ano shows de música, dança e teatro, garantindo muita diversão para os mais animados.

O 12º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões é uma realização do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Cultura de Estado do Piauí (Secult), e do ESCALET Produções Cinematográficas. (Fonte: florianonews.com)

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...