10/18/2017

Retratos do nosso futebol

Comércio Esporte Clube 1960
"O jogo da foto foi entre o Comércio (Defala, Idelfonso Ramos, Zé Henrique Waquim, goleiro; Didi Nunes e Alboner Coelho; contra o time da AABB (Doutor João Carlos, Geraldo Martins, Anselmo Swaizer, goleiro; Noel e Zé de Freitas. Somente estão vivos o Anselmo, mora em Sao paulo e tem seus 80 anos, casado com a florianense Pedrina Ramos; e Didi Nunes, que mora em Parnaiba. Ambos vem muito a Floriano. O jogo foi realizado na quadra de futebol de salão do Comércio" - nos relata o nosso amigo Teodoro Sobral.

A década de sessenta nos proporcionou diversos acontecimentos importantes, mas foi no esporte que a cidade viveu seus melhores momentos com o Ferroviário e o time do Comércio.

A sociedade local vivia seu maior apogeu em todos os seguimentos. Atualmente o nosso esporte encontra-se num processo de decadência, que deixa a nossa cidade a mercê apenas de festas de consumo.

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...