12/05/2017

Artista florianense leva prêmio de melhor Atriz no 6º Festival Nacional de Teatro

Annysia - Prêmio Melhor Atriz

Desde o dia 28 de novembro até esse domingo, 3 de dezembro, se realizou em  Floriano-PI o 6º Festival Nacional de Teatro realizado pelo Grupo Escalet de Teatro.

O festival contou com a participação de 32 grupos de teatro dos estados do Piauí, Pernambuco, Pará, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Ceará, Santa Catarina, Paraná, Goiânia, Minas Gerais, Distrito Federal, Maranhão, Alagoas, Paraíba, Bahia e Rio de Janeiro.

Ontem após o ultimo espetáculo apresentado houve a premiação dos vencedores de cada categoria.

 A atriz Annysia Carvalho que é de Floriano-PI, que interpretou a personagem "Mortalha" no espetáculo "Pelos Caminhos da Perdição" de Waldir Correia foi premiada como melhor atriz, concorrendo com grandes nomes do cenário teatral do País.

 A atriz que já tem na bagagem outro prêmio que é de melhor atriz no Festival Nacional de Teatro em Congonhas - MG destaca o prêmio pela magnifica produção e direção de Lorena Campelo e suas companheiras de cena, Janaína Oliveira e Iraci Costa.

 O espetáculo conta a história de duas irmãs que vivem isoladas a mercê da solidão e de sua religiosidade, acreditam que sua linhagem familiar tenha que seguir um destino igual ao de seus antepassados. Sem poder sair do espaço onde vivem e viver ou conhecer qualquer coisa que desperte prazer de alguma forma. Até que aparece uma jovem e misteriosa sobrinha quebrando toda a linhagem familiar já construída pelas irmãs levando-as ao desespero e ao medo de cair no mundo da perdição.

 O espetáculo é realizado pela Cia Os Tais de Teatro e Giramundo Produções Artísticas. (Fonte: ASCOM). 

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...