12/10/2017

Festa da Beleza Negra lota o Teatro Maria Bonita

Teatro Maria Bonita lotado

Foi realizada na noite desta sexta-feira (08) no Teatro Maria Bonita a vigésima quarta edição da festa da beleza negra de Floriano.

O evento foi realizado pelo Movimento negro Casa de Dhandara e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer com o tema “É de Dhanda é de Oyá, que se refere as Iabás femininas do Candomblé tratando sobre o empoderamento feminino no mundo atual.

Vários grupos da cidade e região enriqueceram o evento com suas exibições.

Teve apresentação de capoeira, hip hop, desfile de cabelos com os grupos ‘cachos divos’, e ‘cacheadas coloridas, trançadas e afins’, movimento encrespa e desfile de penteados, performances de expressão corporal.

A Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, também se apresentou o espetáculo “Mosaico de mim, poesias e dança”.

Um grande público e integrantes dos movimentos negros de Floriano prestigiaram o evento que foi incrementado também com uma exposição de fotografias que fez um resgate da história do concurso desde a sua primeira edição em 1994.

A edição do desfile deste ano teve 16 candidatas que concorreram ao título de miss beleza negra 2017.

A vencedora foi Maria Vitória Barbosa Torres. E o título de Mister Beleza Negra foi para Jordielson de Sousa Silva.

“Fechamos com chave de ouro as comemorações alusivas ao dia da consciência negra, durante todo o mês de novembro e início de dezembro trabalhamos e realizamos eventos que trouxeram reflexões a respeito do tema e estamos felizes por saber que o negro vem cada vez mais conquistando seu espaço na sociedade”, ressaltou a Secretária. (Fonte: ASCOM)

Nenhum comentário:

Prefeito de Floriano assina ordens de serviço para asfaltar ruas e ampliar rede elétrica

  O prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, juntamente com o secretário municipal de Infraestrutura, Lourenço Marcos, e os representantes d...