2/19/2018

Floriano sedia III Seminário Regional Mercado de Oportunidades

Mercado de Oportunidade


Produção sustentável e formação política sobre alternativas de renda, consumo consciente e economia solidária no Nordeste do Brasil. Com esse tema a cidade de Floriano sediou, no último sábado (17), o III Seminário Regional Mercado de Oportunidades.

O evento, promovido pela Associação Regional Integrada de Desenvolvimento Agroecológico e Sustentável (ARIDAS) de Floriano-PI, aconteceu no auditório da Casa Kolping do bairro Campo Velho, reunindo grupos de pequenos agricultores de Floriano, Itaueira e Flores do Piauí.


De acordo com o líder comunitário Edvaldo Araújo, o III Seminário Regional teve como principal objetivo oportunizar os pequenos produtores, através da agricultura familiar integrada e diversificada, o escoamento da produção a preço competitivo no mercado local.

“O grande tema do encontro é Mercado de Oportunidades da agricultura familiar, vendo também mercados alternativos para inserir essa produção, que normalmente é produção de boa qualidade, e que existem oportunidades de mercado que não são vistas pelo agricultor isoladamente, mas um grupo facilmente acessa essas oportunidades”, declarou Edvaldo Araújo.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...