2/15/2018

Missas da Quarta-feira de Cinzas marcam o início da Quaresma em Floriano

Celebração 4a. Feira de Cinzas

As sete paróquias de Floriano iniciaram, na última quarta (14), o tempo da Quaresma, com a Missa da Quarta-feira de Cinzas. 

A missa diocesana aconteceu às 9h00, na Catedral São Pedro de Alcântara, e foi presidida pelo Bispo Dom Edivalter Andrade. A celebração reuniu um grande número de leigos de todas da Diocese. Além da Catedral, as celebrações se estenderam por quase todas as igrejas das sete paróquias, que exaltaram a Quaresma como tempo de arrependimento e espera no Senhor.

Na Quaresma, que se estende até o dia 29 de março, os cristãos são convocados a viverem mais profundamente a experiência da conversão ao seguimento de Jesus. A Igreja propõe os “exercícios quaresmais" como o jejum, a esmola, o perdão e a oração. 

Os fiéis também receberam a imposição das cinzas sobre as cabeças como símbolo de que o homem veio do pó e ao pó voltará, uma alusão à fragilidade humana. O momento também foi um convite a conversão e crença do Evangelho. 

A celebração nas igrejas marcou também o início da Campanha da Fraternidade 2018, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos (CNBB), que neste ano tem como tema “Fraternidade e Superação da Violência” e o lema “Vós sois todos irmãos", que foi tirado do Evangelho de São Mateus. 

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...